Everybody''s Gone to the Rapture conta a história dos habitantes de um remoto vale inglês que são apanhados em eventos que abalam o mundo além de seu controle ou compreensão. Feito por The Chinese Room - o estúdio responsável pela beleza assustadora Dear Esther - este conto de como as pessoas reagem diante de graves adversidades é uma experiência não linear de mundo aberto que leva a narrativa interativa inovadora para o próximo nível. Esta história começa com o fim do mundo.
Nos últimos doze meses, trabalhamos duro em Everybody''s Gone to the Rapture e é muito emocionante poder compartilhar mais algumas informações com vocês, bem como um novo trailer.
Se você já conhece The Chinese Room, saberá que fazemos jogos baseados em histórias. Criar um mundo rico e profundo com forte drama e valores de produção excepcionais é a chave para o que somos. Rapture se passa em um vale remoto em junho de 1984 e é uma história sobre pessoas e como elas vivem umas com as outras. Mas também é sobre o fim do mundo.
Rapture é inspirado na ficção de John Wyndham, J. G. Ballard, John Christopher e outros autores que lidam com pessoas comuns em circunstâncias extraordinárias. Há uma sensação inglesa muito particular que queríamos capturar no jogo, uma combinação do épico e do íntimo. O êxtase também veio de nossa obsessão por jogos pós-apocalípticos e da simples ideia de que, embora normalmente joguemos como heróis, na realidade, a maioria de nós seríamos as pilhas de cinzas e ossos espalhados pelo mundo do jogo. Esse é um lugar interessante para começar a contar uma história.
Nossa abordagem é criar um jogo no qual você possa mergulhar totalmente. Yaughton Valley, onde Rapture acontece, é um mundo vivo e vibrante. O mundo de Rapture não é apenas um pano de fundo; é um personagem por si só. É ótimo trabalhar com o PS4, pois seu poder de processamento torna um jogo como esse possível para um time do nosso tamanho.
O jogo é tudo sobre descoberta. É um mundo aberto, então você tem a liberdade de explorar onde quiser, visitando as áreas na ordem que você definir, e a história foi escrita para permitir isso, garantindo que cada jogador tenha uma forte experiência dramática. É um tipo de narrativa que é completamente exclusivo dos jogos. As escolhas que você faz como jogador têm um impacto direto em como você entende a história – quanto mais você explora e interage, mais fundo você é atraído para o mundo de Rapture.