"Como Frank Gilman, membro do Departamento de Antropologia da Universidade Miskatonic, você participou da expedição Upuaut liderada pelo Dr. Faust, tentando ultrapassar os limites da consciência humana usando um dispositivo chamado Conarium.
Quando você recupera a consciência, está sozinho na base da expedição à Antártica e não se lembra de nada. Logo você descobrirá que tendo usado o dispositivo durante a expedição, você morreu, mas voltou sutilmente mudado, falando de estranhas memórias e de estranhos lugares. Você perdeu algo importante ou ganhou algo sinistro..."
Conarium é um jogo Lovecraftiano arrepiante, que segue uma história emocionante envolvendo quatro cientistas e seus esforços para desafiar o que normalmente consideramos ser os limites "absolutos" da natureza. Inspirado em H. P. A novela de Lovecraft "At the Mountains of Madness", mas em grande parte ambientada após a história original.
Você, como Frank Gilman, abre os olhos dentro de uma sala cheia de ruídos estranhos e pulsantes. Padrões de luzes executando uma Dança Macabra nas paredes são apresentados por um estranho dispositivo sobre a mesa. Tendo lembrado de nada além de que você está em Upuaut, uma base antártica localizada perto do polo sul, você encontra o lugar deserto e tem uma sensação distinta de que algo está terrivelmente errado. De alguma forma, saber que suas memórias não podem guiá-lo reforça uma estranha sensação de vulnerabilidade, uma sensação familiar, mas estranha, de fazer parte de um todo peculiar... Logo você descobrirá que, tendo usado o dispositivo durante a expedição, você morreu, mas voltou sutilmente alterado, falando de estranhas memórias e de estranhos lugares. Você perdeu algo importante ou ganhou algo sinistro...
Explore a base antártica, assim como sonhos e visões. Estude pistas, desvende segredos, mas evite seres macabros a todo custo.