Em uma terra muito, muito distante, vive uma jovem corajosa chamada Anna. Ela vive uma vida pacífica na floresta com seu avô, até que uma doença misteriosa se abate sobre ele. E então Anna se aventura para encontrar uma cura para ele, mas este mundo é um lugar muito mais perigoso e bizarro do que ela pensava: colocando sua jornada em um fim repentino, a bruxa Winfriede sequestra Anna para usá-la em um experimento.
O experimento de Winfriede é um sucesso – Anna desenvolve poderes telecinéticos, mas é também aqui que os esquemas da bruxa são frustrados: com a ajuda de Ben, um menino que se transformou em um ursinho de pelúcia, e novos poderes que ela mal consegue controlar, Anna consegue escapar de sua cela.
Juntamente com Ben e sua nova habilidade impressionante, Anna parte para uma aventura no mundo assombrado dos contos de fadas de Grimm e do folclore europeu. Bruxas, fantasmas, trolls e princesas amaldiçoadas: não importa se você tem que salvá-los ou enganá-los - todos eles desempenham seu papel na busca de Anna para encontrar uma cura para seu avô.
E como não há descanso para os perversos, Winfriede respira no pescoço de Anna, ansioso para recuperar seu experimento bem-sucedido a qualquer custo.
Dragões, bruxas, trolls... Ninguém pode parar Anna. Com sua telecinesia, uso pouco ortodoxo de instrumentos de tortura, talento para improvisação e a ajuda de uma raposa sombria, ela simplesmente abre caminho. Ela comunga com os mortos, corta o fornecimento de cerveja das tabernas locais e coloca velhinhas atrás das grades...
O mundo da estreia do autor Dane Krams no estágio de desenvolvimento de jogos não é tão fofinho quanto parece. Anna, no entanto, é perfeitamente legal - ou é? Tudo começa com a libertação do ursinho de pelúcia falante... Anna''s Quest revela uma história sombria desenhada à mão com uma boa pitada de auto-ironia.