O jogo começa em 2401 quando o fuzileiro espacial, Sargento Cortez, está deixando a estação espacial que ele destruiu no final de TimeSplitters 2. Sua nave cai na Terra do futuro e dois companheiros fuzileiros o cumprimentam. O Sargento Cortez segue seu esquadrão de fuzileiros pelo vale e luta contra figuras mascaradas desconhecidas e TimeSplitters. Cortez é então encarregado de seguir as assinaturas no passado por viagens no tempo que se acredita serem causadas pelos TimeSplitters. Ele então parte em uma missão para voltar no tempo e encontrar uma maneira de impedir que a raça TimeSplitters seja criada.
TimeSplitters: Future Perfect é um videogame de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Free Radical Design e publicado pela EA Games para os consoles de videogame PlayStation 2, GameCube e Xbox.
É o terceiro jogo da série TimeSplitters, depois de TimeSplitters 2, que foi lançado em 2002 (ele próprio a sequência de TimeSplitters lançado em 2000). O jogo apresenta um modo single-player que consiste em níveis onde o jogador assume o papel do Sargento Cortez, um fuzileiro naval viajante do tempo do século 25.