O ano é 1947. Lora e Walter Harris mudam-se para uma fazenda que pertencia a seus pais. Walter é escritor e Lora é dona de casa. Ambos são bastante mal sucedidos.
A família está passando por dificuldades financeiras. A situação também é complicada pelo fato de Walter dever dinheiro a pessoas de Nova York. E embora o marido mantenha isso em segredo da esposa, Lora tem uma suspeita. Além disso, ela suspeita que ele esteja trapaceando.
Lora entende que desistiu do emprego, dos sonhos e de outras oportunidades pelo fracasso de um marido que ela nem ama. Agora ela está presa em uma casa fria e vazia, mal conseguindo sobreviver.
Enquanto ela luta para pagar o empréstimo, ela descobre que a editora de Walter fez um seguro de vida. Em caso de morte, o valor do seguro seria de 30.000$. Um plano nasce na mente de Lora.
Loretta é um thriller psicológico que tornaria o jogador um cúmplice dos crimes da heroína e a conduziria através de um pesadelo criado por ela mesma. Esta história é sobre uma mulher lidando com a traição, a infidelidade do marido, problemas de relacionamento e a difícil situação social da década de 1940.
Conceitual e esteticamente, o jogo é inspirado na arte americana do século XX, nas obras de Andrew Wyeth e Edward Hopper, no filme noir dos anos 40 a 50, nos thrillers de Alfred Hitchcock, no filme de Philip Ridley The Reflecting Skin, nos livros de 1922. de Stephen King e Lolita de Vladimir Nabokov.