Jogue-se em batalhas ferozes para roubar Sertzes, os núcleos de autômatos capazes de realizar desejos! Os doze números gravados no medidor Chronos são a chave para a vitória!
Vedley, que perdeu os pais em um triste incidente, ouve de Achieitz sobre a existência dos Letoiles, que são capazes de realizar qualquer desejo.
Para voltar no tempo e tentar salvar seus pais, Vedley faz um pacto com uma Letoile e se torna sua Maschelle, e eles se lançam nas batalhas para roubar Sertzes dos outros Letoiles.
Controle o tempo, confunda os inimigos e mude o rumo das batalhas! Depois de toda a luta feroz... O que espera Vedley?
As Gemas de Habilidade têm muitos poderes diferentes e, quando colocadas em uma Placa de Habilidade, uma Gema possibilita que um personagem use magia ou habilidade.
Ao combinar joias, os personagens também poderão usar habilidades especiais.
Além disso, ao deslizar uma placa de habilidade, ela pode ser girada e é fácil alterar as posições das habilidades já ajustadas, correspondendo diretamente ao medidor Chronos.
O resultado de cada batalha depende das táticas que você escolher!
Durante as batalhas, os ícones dos personagens são mostrados no lado esquerdo da tela e, ao lado deles, às vezes é exibida uma série de efeitos.
Eles são conhecidos como Efeitos de Campo, e se chegar a vez de um personagem enquanto um desses efeitos é mostrado ao lado de seu ícone, o personagem pode obter os benefícios desse efeito.
No entanto, os efeitos de campo nem sempre são vantajosos. Existem também efeitos desvantajosos. Além disso, os efeitos se aplicam tanto a inimigos quanto a aliados. No entanto, ao aumentar o nível do medidor Chronos para 100% ou mais, você pode iniciar ações de interrupção. Quando um efeito vantajoso é atribuído a um inimigo, ou quando um efeito desvantajoso é atribuído a um aliado, você pode usar uma Ação de Interrupção para alterar a ordem das ações dos personagens e evitar essas situações desfavoráveis.
O medidor Chronos contém a chave para a vitória!
O Chronos Gauge é necessário para que os personagens possam usar as Habilidades Particulares que cada um possui, ou para poder lançar Ações de Interrupção, com as quais a ordem das ações dos personagens pode ser alterada. O medidor possui um display semelhante a um relógio, com os números de 1 a 12, e no início da batalha um dos números brilhará. O número brilhante se moverá no sentido horário cada vez que um aliado ou inimigo realizar uma ação. Neste momento, se você usar uma habilidade correspondente ao número brilhante, um bônus Just Time será acionado e o nível do medidor será recuperado em grande parte. Além disso, o nível do medidor aumenta, embora apenas um pouco, quando os inimigos são derrotados.
O medidor é compartilhado por todos os membros do grupo, então é uma boa ideia prestar atenção ao nível ao usar habilidades específicas e iniciar ações de interrupção!