Crepúsculo. Um avião de transporte do exército cruza o céu vermelho da noite. Zumbido do motor. Porão de carga de avião, apenas a luz é uma lâmpada preguiçosa montada na parede. Uma equipe de soldados está dormindo profundamente, apesar da viagem acidentada. Cabeças saltam sobre seus ombros.
De repente a luz se apaga, tudo é escuridão. E então todos os motores param. O avião cai silenciosamente. Soldados, armas, papéis são jogados na cabine enquanto tudo fica vertical. A máquina desaparece atrás das copas das árvores e segue-se uma grande explosão.
Os poucos soldados sobreviventes acordam nos destroços espalhados e em chamas. Conforme os soldados se reúnem, descobre-se que todos os oficiais superiores estão mortos, com os planos da missão presumivelmente destruídos no incêndio.
Apenas oito soldados sobreviveram. Quatro novatos e quatro veteranos. Eles discutem sobre quem deve liderar, quem deve comer, quem é dispensável e quem deve sobreviver, mas decidem ficar juntos por enquanto. O esquadrão começa uma jornada difícil em direção a uma vila próxima, mas logo é caçado pelas forças inimigas locais, que visam agressivamente acabar com os intrusos.
O medo se insinua quando o esquadrão lentamente percebe que está sem aliados, sem suprimentos, sem ordens claras e sem propósito. Existem duas abordagens principais que o esquadrão pode decidir seguir. Tente continuar a missão original - ou salve-se.
Os Rookies estão convencidos de que algo sinistro está acontecendo com a névoa e os inimigos no vale. Eles querem resolver o mistério, destruir a ameaça potencial e voltar para casa como heróis. Os veteranos simplesmente querem reunir recursos, para que possam sobreviver e escapar - não importa o custo.
Linhas quebradas É um jogo sobre um grupo de soldados sendo pego em uma situação ruim e sobre como eles reagem ao aumento da pressão e do estresse. Alguns soldados são mais afetados do que outros, criando uma divisão maior dentro do esquadrão. A falta de liderança e planos claros dos soldados faz com que surjam conflitos dentro do esquadrão. O jogador decide em que direção os soldados devem seguir. Eles tentam descobrir qual é sua missão ou simplesmente sobrevivem e escapam de sua situação. O que é aceitável em tempos de guerra e quais linhas nunca devem ser quebradas, mesmo que sua vida dependa disso?
Broken Lines é um jogo de guerra com uma história séria, contada da perspectiva de cada soldado. Um jogo para pessoas que gostam de táticas em tempo real e jogos de estratégia, mas são muito lentos para jogá-los. Dê ordens a vocês, homens, durante a pausa - e controle total. Em seguida, veja a execução em tempo real - às vezes resultando em falha catastrófica.
Jogue a campanha com missões aleatórias e histórias não lineares. Selecione e equipe seu esquadrão. Treine-os em habilidades de combate e vantagens únicas. Planeje sua vez no modo de pausa e veja-a acontecer em tempo real. Use cobertura e flanqueamento para superar a oposição. Retroceda o nível para evitar baixas e conseguir saques melhores. Gerencie recursos e sobreviva até encontrar o caminho para sair do vale ou perder seu caminho e sua consciência no processo.