O episódio começa dentro do navio do General Skun-ka''pe enquanto ele está no meio do naufrágio de Nova York. Ao seu lado está Stinky, sua "rainha barbeada", e em uma jaula estão Sam e Max. Usando seus novos poderes psíquicos, Max os teletransporta para fora da jaula. Sam recupera sua arma e atira em Skun-ka''pe, mas ele sai ileso. O novo amigo de Sam e Max, Gordon the Brain, os ajuda, dando-lhes acesso a mais Brinquedos de Poder em exibição na nave. Sam consegue colocar o farol em Skun-ka''pe e usa o controle remoto dado a eles por Momma Bosco anteriormente e abre um portão para a Zona Penal. Infelizmente, Skun-ka''pe agarra o painel de controle e consegue segurá-lo. Depois que Sam e Max ainda conseguem derrubá-lo no portal, toda a cena é revelada como uma visão futura vista por Max, que encontrou o Brinquedo do Poder que, combinado com seus novos poderes psíquicos, lhe permite ver o futuro.
Use poderes psíquicos contra inimigos temíveis nesta saga épica de comédia de 5 jogos.
Na série The Devil’s Playhouse, um poder misterioso chama os mais fortes e estranhos que podem exercê-lo: senhores da guerra intergalácticos e deuses sobrenaturais, sub-habitantes e estudiosos do arcano.
Este primeiro episódio começa com um estrondo quando o gorila invasor Skunk''ape se concentra nas habilidades misteriosas de Max. Enquanto dominam seus poderes de visão futura, teletransporte, mudança de forma e leitura de mentes - e investigam sua fonte - Sam e Max devem afastar o vilão Skunk''ape e bani-lo para a Zona Penal.
A saga se desenrola em uma sinfonia surreal de caos que fica mais profunda e distorcida a cada episódio.
* Episódio 1: A Zona Penal
* Episódio 2: A Tumba de Sammun-Mak
* Episódio 3: Eles roubaram o cérebro de Max!
* Episódio 4: Além do Beco das Bonecas
* Episódio 5: A cidade que não ousa dormir