Bond conhece Vesper Lynd, um contador do Tesouro, a caminho de Montenegro. Após o encontro, Bond luta contra traficantes de uma organização de drogas espalhada pelo trem e mata o chefe que foi convidado para o jogo Casino Royale de Le Chiffre e o substitui no jogo (uma diferença notável em relação ao filme). Após o combate, Bond chega a Montenegro, onde fica cara a cara com Le Chiffre. Depois de derrotar Le Chiffre no jogo de pôquer, Vesper é sequestrado. Bond persegue os sequestradores, mas bate seu carro e é feito refém. Ele escapa e luta através da barca de Le Chiffre para resgatar Vesper. Enquanto ele é bem sucedido, Bond e Vesper são recapturados pelos guarda-costas de Le Chiffre. Perto da morte, eles são salvos quando o Sr. White mata Le Chiffre por suas ações recentes, deixando Bond e Vesper vivos.
007: Quantum of Solace é um jogo de James Bond baseado nos filmes Casino Royale e Quantum of Solace. Várias versões diferentes do jogo foram lançadas em sete plataformas, com o PlayStation 3, Xbox 360, Wii e PC projetados como jogos de tiro em primeira pessoa e o PlayStation 2 e Nintendo DS como jogos de tiro em terceira pessoa. Ele é alimentado pelo mecanismo de jogo Call of Duty 4.
A jogabilidade central em Quantum of Solace é a de um jogo de tiro em primeira pessoa. Ao longo do jogo, no entanto, a visão mudará para uma visão em terceira pessoa para enfatizar que o jogador está jogando como James Bond. Essa visão em terceira pessoa será usada com um sistema de cobertura e eventos em tempo rápido, entre outros cenários. Um exemplo é usar eventos de tempo rápido para perseguir Mollaka durante um nível que é uma recriação da perseguição no canteiro de obras no início do filme Casino Royale.