Depois que Geron e Nuri derrotaram a vidente e salvaram Andergast, a paz foi restaurada no humilde reino. Nuri, cuja alma agora está presa no corpo de um corvo, vive com Geron. Ele tenta desesperadamente encontrar uma maneira de devolver a ela seu verdadeiro corpo; mas até agora, todo o seu esforço foi em vão. Assim, depois que o comerciante viajante Fahi oferece sua ajuda, Geron concorda. Tudo o que Tulamide quer em troca é a resposta para um enigma que Fahi viu em seus sonhos. Sonhos de uma princesa que viveu há séculos.
sadja
Esta princesa, Sadja, viveu 500 anos antes da época de Nuri e Geron e decidiu se tornar o maior herói que a história já viu. Um herói que o mundo nunca esqueceria. Quando as hordas demoníacas de Borbarad e uma aliança de heróis liderada por Rohal, o Sábio, se enfrentaram em batalha no deserto de Gorian, ela teve a chance de se imortalizar.
Mas como hoje, séculos depois, ninguém se lembra do nome dela, algo deve ter dado errado. Agora está nas mãos de Geron – e do jogador – descobrir que destino barrou o caminho desta jovem obstinada…
Memoria combina a clássica jogabilidade de aventura de apontar e clicar com os recursos de The Dark Eye, um dos universos de RPG de maior sucesso conhecido no mundo da fantasia. Os quebra-cabeças de jogos de aventura de apontar e clicar ganham um toque único ao adicionar recursos mágicos - e uma equipe sábia e falante. Ao longo de oito capítulos, os jogadores controlam o destino de Sadja e Geron, interagindo involuntariamente entre si e conectando mais de 500 anos de tempo. Cada capítulo de Memoria apresenta gráficos opulentos, locais épicos, uma emocionante história de crime de fantasia e um design de quebra-cabeça exclusivo que difere de capítulo para capítulo.